Todas as consultas de rotina da Clínica Asperti contemplam os seguintes exames: Avaliação da acuidade visual; Fundo de olho; Autorefrator – grau dos óculos computadorizado; Auto-tonômetro; Ceratometria e Avaliação de segmento anterior do olho com imagens no computador
É normal realizar uma bateria de exames antes de qualquer procedimento cirúrgico. No caso da cirurgia de catarata não é diferente: é preciso realizar exames oculares para garantir a precisão e eficácia do procedimento. Os exames para cirurgia de catarata são realizados e confrontados entre si para diminuir a margem de erro e garantir o sucesso do procedimento.
A Cirurgia Refrativa é um procedimento indicado para a correção da miopia, astigmatismo e hipermetropia. A técnica empregada no procedimento, LASIK (cirurgia de correção ocular a laser), é reconhecida pela eficiência. Todavia, qualquer procedimento cirúrgico exige, antes de tudo, alguns exames pré-operatórios.
O acompanhamento de rotina do paciente com glaucoma deve incluir a pressão ocular, a acuidade visual com correção, avaliação do nervo óptico e sua descrição (com fotografia), e espessura corneana. Os exames realizados na Clinica podem ser visualizados em todas as salas de consulta, pois os aparelhos estão interligados em rede, permitindo uma avaliação e evolução de forma dinâmica.
Para identificar essa doença ocular, o médico realiza exame do paciente no consultório e pode solicitar alguns exames complementares. Esses mesmos exames são utilizados para o pré e pós operatório nos casos de pacientes que vão passar pela cirurgia de ceratocone.
São exames realizados nos casos de: Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI); Retinopatia Diabética e Estrabismo