Exames para Cirurgia de Catarata
É normal realizar uma bateria de exames antes de qualquer procedimento cirúrgico. No caso da cirurgia de catarata não é diferente: é preciso realizar exames oculares para garantir a precisão e eficácia do procedimento.
A catarata já pode ser diagnosticada no microscópio (lâmpada de fenda) durante a consulta de rotina, mas para a eficiência, diminuindo a margem de erro, o paciente passa por diversos equipamentos.
Esses equipamentos fazem um mapeamento completo da situação ocular do
paciente, servindo como guia para procedimentos cirúrgicos. É com esses exames que é possível avaliar, por exemplo, o cálculo de grau para lente intraocular.
As lentes intraoculares são implantadas dentro do saco do cristalino após ser esvaziado, devolvendo a nitidez da visão. A Clínica Asperti trabalha com lentes intraoculares premium, que oferecem a diminuição da dependência de óculos na maior parte do tempo por corrigir a catarata e também erros refrativos.
Para a Cirurgia de Catarata é muito importante utilizar esses exames para que o cirurgião conheça bem a curvatura da córnea e o comprimento biométrico do olho do paciente, entre outras medidas.
A rotina de exames para Cirurgia de Catarata a Laser que a Clínica Asperti utiliza para avaliar e definir à indicação e a programação para o melhor resultado cirúrgico são:
Os exames para cirurgia de catarata são realizados e confrontados entre si para diminuir a margem de erro e garantir o sucesso do procedimento.