Tratamentos Refrativos
Os problemas refrativos da visão podem ser tratados de maneiras diferentes, considerando a situação de cada paciente. Em geral, os tratamentos refrativos incluem uso de óculos e lentes de contato ou cirurgias oculares. A escolha do tratamento mais adequado é feita pelo médico oftalmologista, que avalia detalhadamente a situação ocular dos pacientes.
Óculos e Lentes de Contato
São utilizados com o objetivo de corrigir distorções ópticas, melhorando a acuidade visual do paciente. Estes tratamentos refrativos costumam ser as primeiras opções de tratamento para miopia, astigmatismo e hipermetropia. Mas, há casos em que esta solução não é suficiente para que o paciente consiga enxergar melhor, ou, casos em que estas soluções simplesmente não se adequam àquele paciente por diversos fatores.
Cirurgia Refrativa a Laser Personalizada
Quando lentes e óculos não são capazes de ajudar o paciente a enxergar melhor, a opção em tratamentos refrativos passa a ser a Cirurgia Refrativa. Trata-se de um procedimento de baixo risco cirúrgico, com anestesia tópica, ou seja, aplicada por meio de colírios. Com a ajuda de equipamentos de última geração como o Excimer Laser Ex500 e o Femto Segundo, é possível remodelar a córnea e corrigir ou minimizar os erros refrativos da visão.